Audiência na Câmara Municipal de Salvador marca os 2 anos da Frente Baiana Escola Sem Mordaça

destaque 1

Em 10 de junho, uma audiência no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador comemorou os 2 anos de atuação da Frente Baiana Escola sem Mordaça.

Participaram os membros da Frente, representações de entidades estudantes – Ubes, Ages e DCE-UFBA – e de docentes Aduneb e ANDES-SN. Os vereadores de esquerda, Marta Rodrigues (PT) e Marcos Mendes (PSOL) também estiveram presentes.

Na ocasião, foram dados os informes da Frente Nacional Escola Sem Mordaça, particularmente sobre o lançamento do site nacional e lançada a Cartilha da Frente Baiana Escola sem Mordaça.

No mais, foi feita uma fala sobre a educação domiciliar e os retrocessos impostos pelo atual governo no campo da educação. Falou-se ainda do Projeto da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que reedita o Escola sem Partido e dos ataques às questões de gênero. 

Ao final deliberou-se por: 1) lançamento da Cartilha da frente nas escolas públicas; 2) criação de um site da frente baiana. 

Houve também uma confraternização entre os presentes, gritando palavras de ordem em defesa de uma educação livre e democrática.